segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O que é crer ?

O capitulo 3, versículo 16 do evangelho de João diz assim:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Essa é uma promessa magnífica, uma promessa de grandes bênçãos para vida dos que crêem no Filho unigênito de Deus. Há pouco tempo, falando desse versículo com um amigo não crente, ouvi a seguinte pergunta, o que é crer? No momento da conversa não soube responder-lhe a pergunta de forma suficientemente clara, e decidi formular uma resposta. Não pretendo nessas poucas palavras tratar o assunto de forma abrangente, mas sim indicar o que significa crer em Jesus Cristo.
Para iniciar, devemos voltar ao início dos tempos, quando Deus nos criou. Deus nos fez a sua imagem e semelhança (Gên. 1:26) e deu a ordem de dominarmos a terra e tudo que nela havia (Gên. 1:28-30). No entanto desobedecemos a Deus (Gên. 3:6) e como conseqüência Ele nos amaldiçoou (Gên. 3:14-19) e expulsou-nos do jardim do Édem. A partir desse ponto passamos a ter uma tendência inerente para o mal. E a história mostra que nos afundamos cada vez mais na lama do pecado, nos afastando mais e mais de Deus. Tanta avareza, inveja, maldade, guerra por poder e por dinheiro, falta de amor com o próximo e ódio por Deus possuíram o coração do homem.
Qual seria nosso pagamento por tanto mal? O que merecemos de Deus por nossos pecados e erros? A Bíblia nos responde que “o salário do pecado é a morte“ (Rom 6:23). E esse versículo diz respeito à morte espiritual que, se consumada na morte física, redundará na morte eterna. Os ímpios serão lançados no inferno onde sofrerão eterna punição (Ap. 14:11; 21:8).Sendo esse o destino de todos nós, desde Adão, qual a nossa salvação? A resposta para essa pergunta é maior e melhor do que todas as boas notícias desse mundo.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.(João 3:16)
Por causa do Seu amor, Deus se fez homem em Jesus Cristo, para vir a terra, sofrer, morrer e ao terceiro dia ressuscitar; Vencendo a morte, para que, nós pecadores crescemos e nos arrependêssemos da vida de pecado em que vivemos e então ter o futuro mudado, pois se crermos não pereceremos, mas gozaremos a vida eterna ao lado de Jesus Cristo nosso salvador.
Cristo veio para ser salvador de alguns que escaparão do inferno. Oremos! para estarmos entre esses e convertamos de nossos caminhos de pecado e maldade. Pois não adianta saber que somos ruins apenas e nem acreditar na existência de Deus ou de Cristo. É preciso ter fé e arrependimento profundo pelo pecado. Ter fé é crer nessa obra salvadora de Jesus Cristo, é crer que através dEle somos perdoados dos nossos pecados, podemos ser salvos da ira de Deus e termos paz eterna com Ele. Arrepender-se dos pecados é ter tristeza profunda em companhia do desejo de mudança, é estar disposto a mudar de rumo, é negar-se a si mesmo em nome de Deus.
Como está a nossa fé? Como anda a nossa relação com Deus? Temos nos entristecido com o pecado? Temos pedido a Deus esse arrependimento? Estamos nos negando por Jesus Cristo?
Oremos, pedindo a Deus que nos deixe de corações contritos pelo pecado e que nos dê fé.

Escrito por: Ademar Sousa Gomes, membro da I.P. do Centenário, São Paulo, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário