quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PARTICIPE!!!!!!!!!!!!!!


Um comentário:

Abnaias disse...

O Sumo Sacerdote entrava no Santo dos Santos com uma corda amarrada no tornozelo?

Pesquiza teológica de:Abnaias Duraes

Você já pode ter ouvido esta história antes.
Porque o sumo sacerdote poderia ser morto por Deus no Santo dos Santos, se ele não estivesse devidamente preparado de acordo com as instruções do Divino, uma corda era amarrada rotineiramente em seu tornozelo. Então, se ele caísse morto, seu corpo poderia ser arrastado para fora.
Várias versões desta afirmação têm sido repetidas nos círculos cristãos e judeus.
Por enquanto, ainda não foi localizada a fonte original, mas aparentemente ele surgiu muito tempo depois da existência do último templo judeu. A evidência bíblica e histórica indica que não havia nenhuma corda, pelo menos não para uso comum.
O Dr. W.E. Nunnally, professor de hebraico e de judaísmo, relatou:
"A lenda da corda amarrada no sumo sacerdote é apenas isso: uma lenda. Ela tem origens obscuras na Idade Média e continua sendo repetida. Ela não é encontrada na Bíblia, nos apócrifos, nos Manuscritos do Mar Morto, em Josefo, na Pseudepigrapha, no Talmud, Mishná, ou qualquer outra fonte judaica.
A Fundação de Estudos Bíblicos (associado ao Dallas Theological Seminary), da mesma maneira, reporta que suas pesquisas classificaram a "corda ao redor do tornozelo, ou cintura, ou talvez o pé" como lenda "para descansar." Eles também apontam que Arão estava a usar uma estola azul, com sinos em sua bainha (Êxodo 28:31-35), quando ele entrou no Lugar Santo (não é o Santo dos Santos) (Levítico 16:2-4). Quando ele entra no Santo dos Santos, ele lava e veste roupas de linho especial, não o éfode com sinos. "Se não houver os sinos para serem tocados, morrerá." (Êxodo 28:35)
A Associação de Amigos Judeus Messiânicos levanta pontos com relação à dificuldade de arrastar um sacerdote morto fora do Santo dos Santos:
"Você só pode arrastar para fora o sacerdote, se ele morreu no lugar Santo. Pela forma como as cortinas do templo foram concebidas, o sacerdote não poderia ser arrastado para fora do Santo dos Santos. O véu foi feito com muitas camadas de tecido. As cortinas eram sobrepostas e faziam um pequeno labirinto através do qual o sacerdote caminhava ...portanto era impossível ser puxado por uma corda "

ACESSE E DEIXE SEU COMETÁRIO:
http://abnaiasduraes.blogspot.com/
ACESSE E DEIXE SEU COMETÁRIO:
http://presbiterianos.ning.com/profile/AbnaiasDuraesdaSilva
abnartes@bol.com.br

Postar um comentário