terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

E-mail para um Filho Prodigo



"E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou".(Lc.15.20)


Recentemente recebi um e-mail de um jovem que fazia o seguinte pedido: Quero pedir oração aos irmãos para que Deus me aceite de novo em sua CASA. Você pode estar perguntando: Como esse e-mail chegou até ele? Na realidade, recebo e-mails que são reenviados do site da IPB, de pessoas que se cadastraram para pedirem orações em favor de suas vidas. Já recebi vários. Mas fiquei tão impressionado com esse que lhe escrevi as seguintes palavras como segue abaixo.


Sim, estaremos orando por você. A Igreja de Cristo estar aberta para você e tantos quantos quiserem retornar para a CASA DO PAI. Lembra o que nos ensinou Jesus sobre o amor incondicional do PAI ao filho prodigo? O evangelho é as boas novas daquele que nos dá uma segunda chance. Muitas pessoas na Biblia receberam uma segunda chance, inclusive o filho prodigo. "Depois" de tantos erros, sofrimento, solidão e fome. Ele lembrou de como era a vida na CASA DO PAI. Mas ele não somente lembrou, a Biblia diz - que ele caiu em si. As lembranças foram tão profundas que ele viu o seu estado e quis mudança. O que será que ele lembrou? SERÁ QUE FOI A CASA, A CAMA, A COMIDA, A ALEGRIA, AS CANÇÕES?

Creio que a causa do seu retorno foi querer viver eternamente perto do PAI, ao ausentar ele viu e sentiu o VAZIO do que é estar longe do PAI, viveu de fato um inferno existencial. Ele voltou, porque entendeu a seguinte lição: o que o fazia feliz não era as dadivas que vinham das mãos do PAI, mas o PAI. Como tem uma canção muito bonita que diz: "do que adianta ter as riquezas desse mundo ou ser honrado por todos, se eu não estiver perto de Ti". Caro amigo, a Igreja de Cristo estar aberta para você. E o primeiro passo para o retorno pode ser dado ae mesmo onde você estar. Esse passo se chama - arrependimento. Tem uma frase de Aristotelis que diz: Quando olhamos para o passado, olhamos para o chão. Mas quando olhamos para o futuro, vemos o céu.

O PAI está te esperando e haverá festa nos céus pelo seu retorno!

"...há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende"(Lc.15.10)

Pegue a sua Biblia e leia Lucas 15.11-32.

Em Cristo, Pastor Calmito Marcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário